Ser Missionário, Eis a Questão?

Ser Missionário, Eis a Questão?

Quando fui desafiado pelo senhor para me envolver com missões, eu não tinha noção do que é ser missionário. Durante esses 3 anos e 8 meses no ministério Together, pude conhecer coisas novas, conceitos, valores e o que realmente é ser um verdadeiro missionário.
Ser missionário não é um privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser um verdadeiro cristão. É o compromisso de transmitir a sua fé. ” Nenhuma igreja cristã é fiel a sua vocação se não é missionaria”.
Ser missionário é mais do que simples ações ou viajar para vários lugares do Brasil e do mundo, ajudando com doações e mão de obra. É entender o outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado, ou seja, de toda criatura de Deus.
Devemos ser missionários em casa, na escola, com aos amigos, no trabalho, isso exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária, para responder os desafios de hoje.
Quando assumimos o compromisso missionário, estamos criando um novo estilo de vida em missões levando oportunidades, descobrindo alternativas, partilhar e buscar juntos, “Together” a restauração do homem.
Fazer Missões não nos tornar mestres, mas aprendiz de verdade.
Obedecer ao chamado de Deus, nos permite criar novas amizades, novo laços, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser IGREJA.
Ser missionário é fazer uma decisão radical de entrega total ao propósito redentor total de Deus para estabelecer seu reino em prol da promoção HUMANA.
Seja também um missionário!

André Luiz Batista
Enfermeiro, Líder em Treinamento do MT

Fazer missões com você é o nosso chamado. Vamos juntos?

5 Comentários

  1. Adriano Estevam 3 anos atrás

    É isso aí. Missões é tarefa para todos!
    Abraço!

  2. Claudio Rogerio Curcino 3 anos atrás

    Esse é um ministério ou Depto de Jocum?
    Eu moro em Mumbai — Índia.
    faço parte da Y.. – Mumbai
    abs

    • Together On Line 3 anos atrás

      Somos um Ministério com sede em Belo Horizonte, MG, e não temos ligação com a JOCUM. Mas nossas equipes já apoiaram obreiros e ministérios da JOCUM em vários lugares. Abraço forte pra você.

  3. Diego Farina 2 anos atrás

    Eu amo missões, amo a Angola!!! Assim que Deus permitir, quero muito fazer missões em Angola com o Ministério Togethet..

  4. Anna Juliah 2 anos atrás

    De que maneira posso fazer parte do Ministério Together??

    Obrigada

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*